segunda-feira, 3 de outubro de 2011


PRINCÍPIO 1

Viver apaixonadamente
Dia 2

Montanha-russa
Você vê a sua vida como uma viagem segura ou como um passeio na montanha-russa? Quais áreas de sua vida são mais seguras? Talvez, por exemplo, você assuma enormes riscos para avançar na carreira profissional, mas superprotege seu coração e se arrisca pouco nos relacionamentos.
Assim como o passeio na montanha-russa é rápido como um raio, nossa vida nesta terra é temporal e finita. Em vez de nos limitar, nossa mortalidade pode servir para nos lembrar de ser tudo o que fomos criados para ser.
Um número incalculável de pessoas, independentemente do estágio da vida em que se encontra, costuma dizer: “algum dia vou buscar tudo o que a vida tem a oferecer”. “Quando me aposentar, então vou aproveitar a vida”. “Algum dia vou realmente viver para Deus, serei mais organizado e passarei a amar mais minha família”. “Quando ganhar dinheiro suficiente, então passarei um tempo maior com meus filhos”. “Algum dia quando houver espaço em minha agenda, então me envolverei mais com a minha igreja”. “Quando tiver mais tempo, vou tentar ser mais espiritual”.
Algum dia. Um dia. Quando. Se. Então, tudo acaba. Quando vamos acordar e perceber que esta é a vida? Esta é a sua vida, aqui e agora. Algum dia é exatamente agora.
Deveremos ser como Davi, que mesmo na sua adolescência deu um passo à frente para desafiar Golias numa luta de vida ou morte. Diante de todas as dificuldades daquela luta Davi teve fé em Deus enquanto todos fraquejaram (1 Sm 17).

Vale a pena refletir
Neste exato momento você está fazendo alguma coisa na vida que exige fé? Se não está, por que não? Está olhando para a vida da perspectiva de Deus ou da perspectiva do chão?
A vida é imprevisível; você nunca sabe o que virá a seguir. Às vezes você faz curvas muito fechadas e acha que as rodas se soltarão, mas Deus é um motorista experiente. Confie em Deus!
Se você soubesse que tem apenas algumas semanas de vida, não creio que seria capaz de cultivar a síndrome do algum dia. Quero desafiá-lo hoje a enfrentar seus medos com fé em Deus, e, assim, realizar o passeio de sua vida.

Para a vida toda
1.    Se tivesse certeza de que a vida como você conhece terminaria em algumas semanas, qual seria seu maior arrependimento? Por quê?
2.    Em quais áreas da vida está sofrendo da síndrome do algum dia? Tome hoje a decisão de nunca mais usar a frase “algum dia, quando as coisas se acalmarem”. Conscientize-se de que hoje é seu “algum dia”!

Até amanhã com a graça de Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário