domingo, 30 de outubro de 2011


Partir  corajosamente

Dia 30

Início de jogo

Vivendo a vida

Aqui está o teste para saber se sua missão na vida está terminada: se você estiver vivo, ela ainda não acabou.
Richard Bach

Embora ninguém possa voltar e começar do zero outra vez, qualquer um pode começar agora e ter um final inédito.
Carl Bard

Em suma, essa é premissa da campanha. Você recebeu um presente extraordinário: SUA VIDA. tem um chamado excepcional: ser o melhor você que Deus o criou para ser. Seu objetivo é abrir esse presente e usar tudo o que lhe foi concedido na busca daquilo que mais importa: a amar tanto a Deus quanto as pessoas.

O jogo da paixão
Nada realmente grande acontece sem paixão. A força motriz por trás de toda obra de arte, toda música comovente, toda obra literária importante, todo drama poderoso, toda arquitetura surpreendente é a paixão. A paixão dá vida à vida.
“Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos (paixão) no espírito, sirvam ao Senhor”. (Romanos 12.11).

Uma vida para viver
Quatro ingredientes para um vida apaixonada
O primeiro é o mais importante: o amor. O amor é o alicerce de uma vida apaixonada e com propósitos. O segundo ingrediente essencial para uma vida apaixonada é a integridade. Embora haja diversas definições para esse termo, integridade significa unir quilo em que acreditamos à maneira como vivemos. Se você quer viver uma vida com paixão, tenha uma vida coerente e aja de acordo com o que acredita ser verdadeiro. O terceiro elemento essencial para sustentar a paixão é o perdão. O texto de Jó 5.2 nos diz: “o ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo”. Tanto o ressentimento quanto a inveja roubarão a paixão da vida mais rápido que qualquer outra coisa. Por fim precisamos de entusiasmo para manter a paixão na vida. a palavra entusiasmo vem de duas palavras gregas: en e theos. Theos é a palavra grega para “Deus”, e en significa simplesmente “dentro”, de modo que entusiasmo significa literalmente “Deus dentro”.
Podemos procurar todo tipo de coisa para nos preencher e trazer felicidade, mas somente Deus pode satisfazer-nos.
Amor. Integridade. Perdão. Entusiasmo. Vida. A vida apaixonada, a única que recebemos para viver. Significa viver com essa paixão, plena e sem comodismo. Significa viver apaixonadamente, amar completamente, aprender humildemente e partir corajosamente.

Nosso exemplo
Em João 10.10 Jesus disse: “eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente”. Jesus é nosso maior exemplo de vida apaixonada.
É preciso ter a intenção de se dedicar todos os dias aos filhos, ao cônjuge e a todos os demais relacionamentos importantes para que eles se desenvolvam.
Um dos mistérios da vida é que nenhum de nós sabe quando vai morrer. Mas nossa morte é um fato. Se estivermos dispostos a aceitar isso e a confiar a Deus o ponto final de nosso tempo na terra, poderemos concentrar-nos em como vamos preencher o traço entre o ano de nosso nascimento e o ano de nossa morte.

Desafiamos você a viver cada dia como se tivesse apenas um mês para viver!

Que a graça do Pai esteja em nós por toda a nossa vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário